Jornada gastronômica celebra bicentenário da imigração germânica no Brasil Pesquisadores exploram o legado culinário germânico no Sul do país, revelando histórias e adaptações de receitas t

Jornada gastronômica celebra bicentenário da imigração germânica no Brasil

Pesquisadores exploram o legado culinário germânico no Sul do país, revelando histórias e adaptações de receitas tradicionais que resistem ao tempo


Uma equipe de pesquisadores embarcou em uma jornada saborosa pelo Sul do Brasil, região onde as principais colônias alemãs se estabeleceram, para explorar o legado culinário que continua vivo e desperta curiosidade sobre as histórias por trás de cada receita.

Nos vilarejos construídos aos pés das colinas, as construções típicas germânicas, com seus encaixes geométricos, parecem obras de arte arquitetônicas. Um exemplo notável é a casa da família Hux, preservada por seis gerações, que guarda parte importante desse legado.

Com 109 anos de história, a residência está repleta de memórias e agora serve como um café colonial, oferecendo aos visitantes a oportunidade de saborear receitas tradicionais.


Comentários (0)


Deixe um comentário